Luanda – Para reforçar a cooperação, a partilha de informações no sistema de educação e promover o intercâmbio estudantil, os ministros da Educação dos Países Africanos de Língua Portuguesa (Palop) estão reunidos na capital angolana, no âmbito da primeira reunião do Fórum Palop.
O encontro, que termina ainda hoje, sexta-feira, decorre sob o lema por uma educação sustentável, fortaleçamos a cooperação nos Palop, os governantes de Angola, Cabo Verde, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Guiné-Equatorial e Timor Leste, estão a passar em revista questões que dizem respeito ao estado de desenvolvimento do sector e encontrar soluções para os problemas que afligem o melhor funcionamento e estratégias de acção.
Em análise está ainda o intercâmbio estudantil no domínio da formação técnico profissional e o fortalecimento da investigação científica.
A margem do encontro, os governantes tiverem o dia de quinta-feira em visitas a alguns estabelecimentos de ensino da capital angolana. (Angop)